Quem não ama o filme Meu Malvado Favorito? Seja criança ou adulto, todos têm uma queda pelos Minions e o vilão Gru. Por isso, criar uma festa infantil com esse tema é sempre uma excelente opção. E, quando se trata de uma festa, o bolo é sempre a estrela principal. Por isso, neste artigo, vamos dar dicas para você fazer o melhor bolo do tema Meu Malvado Favorito.

Decoração

Antes de qualquer coisa, é preciso pensar na decoração da festa. Para criar um ambiente que remeta ao filme, é fundamental utilizar itens como balões nas cores azul e amarelo (que são as cores dos Minions), além dos próprios personagens do filme na decoração de mesas e paredes.

Para a mesa principal, invista em um painel que reproduza o laboratório do Gru, com potinhos e tubos de ensaio, além dos personagens posicionados ao redor do bolo.

Inspirações de decoração não faltam na internet, então não deixe de pesquisar e planejar com antecedência para que tudo fique perfeito.

Bolo

Agora que já falamos sobre a decoração, vamos às dicas para o bolo!

O primeiro passo deve ser escolher o sabor: baunilha, chocolate ou até mesmo um bolo de cenoura podem ser opções interessantes.

Para decorar, uma ideia criativa é criar uma cidade com os personagens em cima do bolo, ou então investir em colheres de brigadeiro imitando potes de geleia (assim como no filme!). Outra opção é utilizar pasta americana para criar os personagens em três dimensões ao redor do bolo, ou usar um topper personalizado com os personagens.

Além disso, você pode utilizar granulados de chocolate para cobrir o bolo e dar ainda mais destaque aos objetos de decoração, como os Minions, por exemplo.

Receita

Para não errar na receita, separamos uma que é infalível:

Ingredientes:

- 3 ovos

- 2 xícaras (chá) de açúcar

- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo

- 1 xícara (chá) de leite

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- 1 xícara (chá) de margarina derretida

- 1 colher (sopa) de essência de baunilha

Modo de preparo:

1. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até formar um creme fofo e leve;

2. Adicione a farinha de trigo peneirada e misture delicadamente;

3. Adicione o leite, a margarina derretida e a essência de baunilha e misture novamente;

4. Por último, adicione o fermento em pó e misture até ficar homogêneo;

5. Despeje a massa em um forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos, ou até que ao enfiar um palito na massa, ele saia limpo.

Ao seguir essas dicas e receitas, seu bolo do tema Meu Malvado Favorito será um sucesso na festa infantil! Não esqueça de criar outros itens personalizados de acordo com o tema para deixar a festa ainda mais divertida.